domingo, 6 de dezembro de 2009

Banda do Cercal




História:

A Associação da Banda do Cercal, foi fundada a 25 de Dezembro de 1903, tendo nascido pela vontade de um grupo de moradores e do empenho de algumas famílias mais ricas desta terra, tendo sido o grande implusionador deste grupo o Sr.Gomes que custeou a maior parte das despesas respeitantes á compra dos intrumentos

Com muito esforço e dedicação a Banda do Cercal tem mantido ininterruptamente a sua actividade até aos dias de hoje,com alguns altos e baixos ao longo dos anos, com algumas dificuldades de cariz financeiro e, também pelo desentedimento e rivalidade entre dois grupos de população, em que um deles tentou furtar intrumentos á banda com intenção de formar novo grupo.
Depois de resolvidos os problemas entre os grupos a Banda do Cercal retomou a sua actividade, vindo mais tarde a pertencer à Legião Portuguesa.
A Banda Filarmónica tem desenvolvido um trabalho de grande qualidade e participado em varios eventos para que tem sido solicitada.
É contituida por 50 elementos, e uma escola de música recheada de alunos que garantirão o futuro da Banda.


Maestro: Pedro Conde

0 comentários:

Enviar um comentário

A minha adorada trompa

A minha adorada trompa
Toco trompa de harmonia á três anos. É o intrumento de sopro com o som mais bonito que existe. toco numa banda onde sou chefe de naipe. Gosto realmente muito, a música da orquestra faz relaxar e desligar de todo o stress em que vivemos no nosso dia-a-dia. Parecendo que não as trompas ainda têm uns bons metros de tubo enrolados. tem um estética maravilhosa, é dos intrumentos mais dificeis de tocar.Mas não desisti gosto imenso de tocar trompa. Fascina-me. E não ligo quando disem que trompas são intrumentos de rapazes, conheço rapazes que tocam bem pior que eu =P.

Eu e as teclas

Eu e as teclas
Desde pequenina que gosto muito de pianos, e pedi aos 9 anos para ter aulas e a minha mãe que me faz quase todas as vontades deixou. durante 4 anos todas as semnas eu tinha aulas. mas as musicas tornaram-se monotonas, e para ser sincer não eram musicas que eu conhece-se e gostasse, acontece que deixei de ter aulas, eu gosto do meu piano que não é em um piano é um orgão mas a palvra piano soa melhor ao ouvido, bem acontece que gostava de voltar ao piano mas de uma forma mais pop, mais da minha geração e não musicas que nunca ouvi.

A minha Guitarra

A minha Guitarra
Eu tenho um Guitarra faz cinco ou seis anos, levou algum tempo até que eu atinasse com aquilo mas vou melhorando aos poucos.Gosto muito de tocar guitarra porque não tenho de usar a boca e posso cantar que é outra coisa que tambe'm gosto muito de fazer ( concorri ao conservatório em canto mas fiquei em 11º eram apenas 5 vagas):) Ando em dois grupos ARCL e outro mais religioso onde me divirto imenso. Faço pequenas actuações em casa para divertir o pessoal no Natal e Ano Novo que é sempre uma festa.

Escalas de Guitarra (Maiores)

Escalas de Guitarra (Maiores)

Notas da Guitarra

Notas da Guitarra